Quem mexeu no meu Queijo? - Resumo do livro resenha

Quem mexeu no meu Queijo - Resumo do livro resenha
Quem mexeu no meu Queijo - Resumo do livro resenha

Quem mexeu no meu Queijo?

O escritor Spenser Johnson é um escritor bastante renomado, com vários títulos que lhe renderam mais de 11 milhões de vendas em todo o mundo. Nasceu nos Estados Unidos e vive hoje no Havaí. Ele funciona mais como um professor onde a lição é: como aproveitar a vida e tudo o que ela tem para nos oferecer, não apenas profissionalmente, como também pessoalmente afinal, a vida é mais do que apenas trabalho!

 O livro conta à história de quatro personagens que retratam exatamente as várias faces que nós, seres humanos possuímos, como somos diferentes e como reagimos_ ou não_ as mudanças. A nossa busca por um queijo que para muitos soa como um bom emprego, um belo carro, enquanto para outros é simplesmente, paz de espírito e uma vida plena ao lado de sua família. É essa diferença que pode fazer com que corramos em busca de novas oportunidades ao simples cheiro de mudança, ou que permaneçamos até que tudo tenha acabado e não reste nada além da esperança de que um dia tudo volte ao normal.

Antes que seja tarde de mais Mas todos nós possuímos ao menos uma história onde nos identificamos com um daqueles personagens. A minha, conta à história de um rapaz que vivia confortavelmente em um emprego que não era exatamente o que ele queria, mas era ou parecia ser seguro e que lhe garantia ao final de um longo mês, um salário razoável. Ele vivia pensando em uma maneira de crescer, mas esses pensamentos logo eram substituídos pela sensação de comodidade que sua situação lhe proporcionava.

 Porém, mas a frente ele percebeu que essa situação não era enfim, tão estável e que seu queijo estava prestes a acabar. Mas o que fazer numa situação como essa? Se planejar e correr atrás de um novo queijo ou esperar o velho acabar? Infelizmente ele resolveu optar pela primeira opção, por medo de tentar o desconhecido. Isso lhe rendeu muitas dificuldades ao perceber que o dia havia chegado e que seu queijo não estava mais lá. Ele resolveu esperar um pouco mais, na esperança de que um dia tudo voltasse a ser como antes mas, os dias continuavam a se passar e nada parecia se encaixar até que finalmente ele resolveu encarar a realidade de que o mundo vive em constante mudança e que por mais que tenhamos o desejo de permanecer onde estamos, um dia teremos que abandonar o depósito vazio em meio a um grande labirinto a procura do queijo novo, tendo sempre em mente que ao término da busca, seremos surpreendidos pela felicidade que o êxito nos proporciona.

Ele resolveu então, depois de uma longa espera, calçar seus sapatos e encarar o caminho que apesar de desconhecido, lhe fez sentir mais confiante de que no fim, seria recompensado. E ele estava certo, pois grande foi sua alegria ao chegar a um grande depósito repleto de queijo novo, que lhe garantiu a certeza de que todo esforço, por maior que seja, sempre vale a pena!

Postar um comentário

0 Comentários